quinta-feira, 19 de março de 2009

Contos de fadas não existem ,


mas finais felizes existem sim.
Quem nunca leu uma historinha de conto de fada ? Daquelas que a personagem protagonista sofre horrores, e no final sempre se dá bem. Final feliz. Aquelas histórinhas, em que depois de muito tempo na infelicidade, a princesa encontra seu príncipe e vivem felizes para sempre. Outro final feliz. Eu adorava ler, chegava até a acreditar que tudo aquilo era possível, que um dia eu realmente encontraria um príncipe encantado e seria feliz. Contudo, a vida não é tão simples assim. Mas quem disse que finais felizes não podem acontecer ?
A vida inteira eu sempre ouvi aquela maldita frase " no fim, tudo vai dar certo. "; e então, eu levantava a cabeça e seguia com a vida, esperando pelo " fim " . Sim, maldita frase. Nunca simpatizei com ela. Na minha opinião, pra tudo dar certo no final, você tem que correr atrás, pra fazer dar certo. Botar pra acontecer. Eu não gosto de esperar, não suporto a palavra tempo, e temo só de pensar no futuro. Mas futuro é algo indispensável. Eu penso todos os dias, sonho, imagino, mudo meu pensamento, minhas idéias e por ai vai. No fundo, o que todos querem é um final feliz mesmo. Desses que terminam com todo mundo rindo, naquela paz , a vida toda equilibrada. Sinto pensar que isso é impossível, porque nada, absolutamente nada - exceto Deus, claro - é perfeito. A vida tem altos e baixos, dias bons, dias ruins. Por que será que é tão difícil encarar tempestades ? Está fazendo sol, mas, pra mim, são dias cinzentos, escuros ... Onde nada de bom acontece. E se eu dou risada, é pra disfarçar. Mas nem estou aguentando mais esse teatro todo. E a minha maior vontade é de fugir, ir pra algum lugar completamente sozinha, e passar uns meses lá.
Por isso eu me pergunto : " Cadê esse tal final feliz ? Pra onde ele foi ? " Porque eu quero que minha vida volte ao normal, completamente. Apesar de tudo, eu sinto que lá no fundo, beeem no fundo, tudo vai ficar bem.

Finais felizes existem sim, é só acreditar .

Um comentário:

Hanzo S. disse...

O tempo pode parecer rude + somente seus amigos q esperam por ele sçao agraciados com os frutos do tempo.
Ex: N pensava q em 3 anos pudesse gostar tanto de uma menina, ele se mostrou boa a principio e hj admito q ela o tesouro de minha vida, metado do meu s2, mesmo estando longe as vezes. Ela me encanta e me faz bem e penso nela com carinho e decicação. 1 dia vou dar 1 grande abr nela e dizer: Eu adoro vc!