terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pra se pensar....

O que realmente está acontecendo com o mundo ? Sabe, de uns tempos pra cá, tenho ficado horrorizada com as pessoas e com as notícias no jornal. A cada dia que passa as pessoas estão se odiando mais e matam por simples motivos. Voocê está fazendo compras (exemplo) e , de repente, se vê em um tiroteio na rua onde você está. Depois sente uma queimação no peito e nota que foi vítima de uma bala perdida. O que fazer ?
Eu simplesmente não aguento mais estar em uma sala de aula em que todos se atacam. Sim, sempre dizem que você se educa em casa e na escola, mas não é o que estou vendo. Adolescentes, de 13 a 17 anos, que só falam coisas ruins, que dão um sorriso feliz ao ver o sofrimento do outro. Isso não é legal. Nem um pouco. Vai mudar algo em sua vida, se você chamar alguém de gordo ? Ou humilhar a pessoa por ela não ser igual a você ? Quando as pessoas vão perceber que tudo isso magoa e não faz trás nenhum benefício ?
Não fico feliz ao ver alguém sendo humilhado por pessoas que não têm o que fazer e não têm coração, e odeio o fato de ninguém (são poucas as exceções) se importe com isso. Dói, sabe ? Me sinto horrorizada quando ouço notícias como: " Menina de 13 anos foi estuprada " ou " Estudante de 15 anos foi morto a tiros por um colega, por causa de drogas " . ONDE ESTÁ O AMOR ? PRA ONDE FOI ?
Eu tenho uma péssima "mania" de sempre que estou muito triste e achando que ninguém gosta de mim, mesmo sabendo que não é verdade, de falar: " quero morrer ", eu falo barbaridades e reconheço isso. Não devia fazer. Nem mesmo pra chamar atenção... Ou então (aconteceu, admito!! ), tive uma dirscussão feia em casa. Mas fiquei tão irritada, tão irritada mesmo, que desejei que todos morressem. Claro que depois me arrependi de ter dito isso. Mas é assim que começa, entende ? Todos devem tomar consciência do mundo que estamos vivendo... Sei que todo juntos são capazes de mudar o mundo, é só QUERER.

Beijos&Tchau : ~

Nenhum comentário: